[Online] Aula Gratuita sobre Nmap: levantando informações sem rodeios

 

Nova aula online e gratuita realizada pelo Congresso Online de TI para você seguidor do nosso evento com o tema Levantando informações sem rodeios com Nmap.

 

Esta aula foi ministrada pelo especialista Joatham Pedro no dia 10 de março de 2017. Acompanhe por este link.

 

A intenção desta aula é apresentar, se não todas, mas os principais métodos de levantamento de informações do seu alvo.

 

O que é Nmap?

 

O Nmap (Network Mapper) é um utilitário gratuito e de código aberto para descoberta de rede e auditoria de segurança. O Nmap consegue determinar quais hosts estão disponíveis na rede, quais serviços (nome e versão do aplicativo), que sistemas operacionais (e versões do SO), que tipo de filtros de pacotes/firewalls estão em uso e dezenas de outras características.

 

 

Espero que você goste do conteúdo da aula! Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube e acompanhar os nossos conteúdos semanais (vídeos e aulas gratuitas).

 

Informações sobre o especialista Joatham Pedro

 

É concursado Federal como Analista de Sistema e Analista de Segurança. Mestre em Redes e Sistemas pela UNIFACS.

 

Atua com Consultoria e Treinamento pela 4Linux na implantação e hardening dos principais serviços voltados à infraestrutura, além de trabalhar com Pentest, Computação Forense e Auditoria. Atua também como instrutor voltado a segurança e certificação LPI pela 4Linux.

 

Contatos do Joatham:

E-mail: joathamp@gmail.com

Conecte-se no Linkedin

Inscreva-se no Canal do YouTube

 

Um forte abraço e até o próximo artigo,

Rafael Libânio

 

Sobre

O Congresso Online de TI é um evento totalmente online organizado pelo Rafael Libânio, empreendedor com mais de 10 anos de experiência em Tecnologia, o qual já teve a participação de mais de 100 mil estudantes e profissionais, mais de 150 palestrantes e mais de 230 palestras focadas no universo da TI.

 

É um evento que aborda diversos temas de TI, com o objetivo de difundir conhecimento de qualidade para todo o Brasil sem barreiras geográficas. Clique aqui para participar.

 

 

VEJA TAMBÉM